Amorim Filmes é uma produtora do Distrito Federal fundada em 2011. A empresa se dedica à produção de séries documentais, conteúdo infantil e animação, com forte atuação na área socioambiental. A produtora foi responsável por supervisionar a produção da “Sesame Workshop”, (Vila Sésamo), no Brasil entre 2014-2020, produzindo inúmeras campanhas de utilidade pública para a empresa, assim como a série em animação “O Desafio do Elmo”, e diversos quadros para a nova Temporada da Vila Sésamo (Tv Cultura e TV Brasil 2017). Produziu os documentários “Água e Cooperação, Reflexões para um novo tempo”, “A Voz das Avós” e “Agroflorestar”, todos veiculados no Canal CineBrasilTV. Produziu a série documental de 13 episódios de 26 minutos de duração “Manual de Sobrevivência para o Século 21” com o ator, ativista e produtor de orgânicos, Marcos Palmeira, veiculada no CineBrasil TV, NatGeo e mais recentemente no Canal Futura. Produziu a série Bela Raízes, protagonizada por Bela Gil, exibida no Canal Futura e no Amazon Prime. Em 2023 lançou a segunda temporada da série infantil Thiago & Ísis e os Segredos do Brasil, assim como o documentário Utopia Tropical com Celso Amorim e Noam Chomsky. Finalizou a obra de longa metragem documental “ Thiago e Ísis e Os Biomas do Brasil” em 2024 , fazendo sua estreia no Festival do Rio.
Portfólio

Thiago & Ísis e os Biomas do Brasil
Os irmãos Thiago e Ísis embarcam em uma jornada emocionante pelos biomas brasileiros ao lado de seu pai, João. Através do Cerrado, Pantanal e Mata Atlântica, eles vivenciam aventuras inesquecíveis, aprendendo sobre a fauna e flora e a importância da preservação ambiental.No Cerrado, acompanham a reintrodução de Pequi, uma lobinha-guará, descobrindo a relação entre os lobos, os cupins e a Lobeira. No Pantanal, unem-se a pesquisadores na busca por Sofia, uma onça-pintada que perdeu seu colar localizador, compreendendo os desafios enfrentados pela espécie. Já na Mata Atlântica, um encontro inesperado com Douradinho, um mico-leão-dourado travesso, os leva a entender a importância dos corredores ecológicos para a sobrevivência da espécie.Combinando fantoches, animação, clipes musicais e linguagem documental, o filme transforma o aprendizado sobre biodiversidade em uma experiência lúdica e envolvente. Thiago & Ísis e os Biomas do Brasil é uma aventura encantadora que convida as crianças a explorarem e protegerem a natureza brasileira.

Thiago & Ísis e os Segredos do Brasil
“Thiago e Ísis e os Segredos do Brasil” é uma série documental, dirigida ao público infantil com idade entre 3 e 6 anos, que usa fantoches como personagens principais e procura estimular o interesse das crianças pela cultura brasileira. A série apresenta a diversidade cultural do País do ponto de vista de duas crianças, Thiago e Ísis que tem 5 e 7 anos respectivamente. A cada episódio, Thiago e Ísis partem com seu pai João (também fantoche), para conhecer alguma tradição cultural das regiões brasileiras e aprender como essas tradições são passadas de pais para filhos. As crianças participarão da preparação das festividades, da confecção de adornos, assim como dos ensaios de danças e músicas, possibilitando o contato e o aprendizado sobre nossa rica diversidade cultural, com o episódio sempre culminando em uma grande festa no final.
Assista no Globoplay

Manual de Sobrevivência para o Século XXI
Os recentes eventos climáticos extremos em todo mundo mas no Brasil também, como as fortes chuvas na Região Norte, e a dramática seca levando os reservatórios a níveis críticos no Estado de São Paulo, demonstram cada vez mais nossa fragilidade como espécie, face às mudanças que estão ocorrendo no Planeta.
Ao mesmo tempo, temos em todo o mundo uma nova classe emergente, com uma sede insaciável de consumo, num mundo com recursos cada vez mais escassos.
Da crise financeira à crise ambiental, às guerras por energia e recursos naturais, nos questionamos como podemos sobreviver como espécie no século 21.
É nesse contexto que surge a série “Manual de Sobrevivência para o século 21”, Vivenciado por Marcos Palmeira, a série busca ilustrar como podemos restabelecer uma sociedade pós-colapso. Entrecortado por animações dinâmicas e com trilha musical arrojada, o “Manual” busca mostrar como podemos produzir nosso próprio alimento, estabelecer sistemas de troca/moedas solidárias, desenvolver máquinas com tecnologia de código aberto, construir nosso próprio abrigo com materiais locais e formar comunidades resilientes e autossustentáveis. Enfim, aponta para possíveis soluções para nosso Planeta em crise. O Manual vai ao ar no CineBrasil TV no segundo semestre de 2017.
Disponível no Globoplay

Bela Raízes
Bela Raízes é uma série de 13 episódios de 13 minutos que pretende oferecer caminhos alternativos para lidarmos com a saúde de forma integral. A chef de cozinha natural Bela Gil será a protagonista da série. Ao longo dos episódios, ela viajará por todas as regiões do Brasil para conhecer pajés, curandeiras, raizeiras e diversos outros representantes de comunidades tradicionais, enfim lideranças femininas que mantém essas tradições vivas. Bela vai visitar quilombos isolados, populações ribeirinhas e indígenas, entre outras, para descobrir como os costumes antigos, a medicina tradicional, o preparo dos alimentos e a escolha dos ingredientes interfere na saúde dessas pessoas.
Disponível no Amazon Prime

Agrotóxicos Sem Fronteiras: Um Dilema Global
(EM DESENVOLVIMENTO)
O documentário “Agrotóxicos sem Fronteiras: Um Dilema Global” mergulha na desigualdade da regulação de agrotóxicos entre os países do Norte e do Sul Global. Com Larissa Bombardi, geógrafa e uma das principais pesquisadoras sobre o tema, como protagonista, o filme revela como substâncias proibidas na Europa continuam a ser produzidas e exportadas para países em desenvolvimento, expondo milhões de pessoas a graves riscos de saúde e ambientais. Ao compartilhar sua jornada pessoal e profissional, Larissa conduz entrevistas com especialistas, ativistas e comunidades afetadas, destacando as lutas por uma regulamentação global mais justa e sustentável. O documentário busca sensibilizar o público para a urgência de ações que protejam a saúde humana e o meio ambiente.

Ponte Entre Gigantes: Brasil e China por um mundo sustentável e multipolar
(EM DESENVOLVIMENTO)
“Ponte entre Gigantes” celebra mais de meio século de relações diplomáticas entre Brasil e China, revelando como essa parceria se tornou referência global em cooperação Sul-Sul. O documentário apresenta uma narrativa em três atos que entrelaça história, cultura, inovação tecnológica e sustentabilidade, destacando iniciativas como as Cidades Esponja na China, as Agroflorestas no Brasil, e a construção conjunta de satélites CBERS. Com depoimentos de figuras como Dilma Rousseff, Marina Silva, Wang Chuanfu, Hugo Calderano e Jackson Wang, a obra mostra como a colaboração entre essas potências emergentes ultrapassa o comércio e molda um novo paradigma global baseado em complementaridade, inovação e respeito mútuo. Uma jornada visual que conecta passado, presente e futuro em busca de um mundo verdadeiramente sustentável e multipolar.

Política: Substantivo Feminino
(EM DESENVOLVIMENTO)
A série documental “Política: Substantivo Feminino” será composta por 10 episódios de 13 minutos cada, explorando a trajetória, desafios e perspectivas de mulheres na política brasileira. Cada episódio acompanha uma personagem em sua rotina política, destacando suas conquistas, dificuldades e momentos de enfrentamento do machismo estrutural. Nos últimos anos, o Brasil e o mundo assistiram a uma nova onda de mobilização feminina. Desde movimentos como #JustiçaPorMarielle e #MulheresNaPolítica até manifestações contra a violência política de gênero e pela equidade salarial, o engajamento feminino cresceu, ecoando em iniciativas que fortaleceram a presença de mulheres nos parlamentos e na tomada de decisão. Em 2023 e 2024, protestos massivos contra a violência de gênero e campanhas pela ocupação feminina nos espaços de poder ampliaram essa luta. A série se apoia nessa nova fase do protagonismo feminino, destacando a diversidade de trajetórias, desafios e ideologias que permeiam a política brasileira.

A Roda das Crianças com Paulo, o Perguntador
(EM DESENVOLVIMENTO)
“Roda das crianças – com Paulo, o Perguntador”, é uma série infantil educativa que mistura fantasia e realidade para promover a curiosidade, o pensamento crítico e a ação transformadora entre crianças de 6 a 9 anos. Com episódios curtos de 7 minutos, a série combina fantoches carismáticos, crianças reais, animações 2D e música regional interativa, criando uma experiência divertida, afetuosa e profundamente engajada com os valores da educação libertadora de Paulo Freire. O personagem central, Paulo (Fantoche) — inspirado no educador Paulo Freire — atua como mediador, e não como protagonista: é aquele que instiga as crianças a pensar, perguntar, decidir, agir e avaliar. Com sua escuta ativa e sua frase marcante — “O que você acha disso?” — ele incentiva o protagonismo das crianças, que ocupam o centro das histórias, resolvendo desafios cotidianos e propondo soluções a partir de seus próprios contextos e vivências. A série se passa em estúdios que simulam espaços educativos como praças, escolas, bibliotecas e quintais, mas também leva a câmera até o Brasil real, através de mini documentários com crianças de diferentes culturas, sotaques e experiências. A presença dos fantoches (Cléo, Beto e Nina) traz o tom lúdico e simbólico, construindo uma ponte entre o imaginário e a prática, entre o sonho e a transformação. A cada episódio, o diálogo entre o real e o simbólico reforça o princípio freireano de que “aprender é um ato de liberdade”, e de que toda criança tem uma palavra a dizer — e um mundo a transformar.

Thiago & Ísis e o Segredo da Lobeira
(EM DESENVOLVIMENTO)
Ísis, uma jovem curiosa e corajosa, embarca em uma emocionante jornada para salvar Pequi, uma lobinha-guará ameaçada pela destruição do cerrado por uma poderosa multinacional. Ao lado de seu irmão Thiago e de seu pai João, Ísis enfrenta desafios que a transformam em uma verdadeira heroína, guiada por sonhos e uma profunda conexão com a natureza. Nesta aventura que combina fantoches, música e animação, a determinação de Ísis será testada em uma batalha contra a ganância, enquanto ela descobre os segredos do cerrado e luta para proteger esse bioma único. Sobretudo a jornada, repleta de mistérios e autodescoberta, torna-se um rito de passagem para Ísis, marcando sua transição da infância para a adolescência, enquanto ela descobre o poder da coragem e da preservação ambiental.

Orozimba e o Oboé
Orozimba e o Oboé é a história fantástica de uma menina de 9 anos que com seu urubu de estimação Mimi, vivem uma aventura para salvar o mangue e seu pai das garras do vilão Faustino. Em sua trajetória, Orozimba encontra suas raízes africanas e indígenas e descobre que tem poderes mágicos: é detentora do poder da música – quando toca o oboé (que pertenceu a sua mãe), se comunica com bichos e plantas, encantando-os para fazer o bem.
Mas o oboé desaparece e ela fará de tudo para recuperá-lo. Astuta e inteligente desvenda os mistérios da natureza e se torna uma grande defensora da floresta. Em suas aventuras, faz vários amigos e conhece o universo e as personagens do mangue e descobre que seu pai, dominado por uma corporação maléfica, comanda a casa-fábrica para produzir um poderoso creme rejuvenescedor, o que está destruindo o mangue. Produção Amorim Filmes, Direção João Amorim.

Sésamo
Em 2017 a Vila Sésamo voltou ao Brasil, agora como Sésamo. Em parceria com a TV Cultura e a TV Brasil a Sesame Workshop Produziu duas novas temporadas com 26 programas cadas. Desde 2014 a Amorim Filmes vem supervisionando toda a produção de conteúdo da Sésamo no Brasil. João Amorim assinou Direção e Produção geral das novas temporadas. Nesta lista algumas campanhas da Sésamo produzidas pela Amorim Filmes e dirigidas/produzidas por João Amorim.

O Desafio do Elmo
Composta por 26 episódios inéditos de animação, a série O Desafio do Elmo traz os queridos personagens do Sésamo aprendendo com situações cotidianas. Quando precisam resolver questões como “quais alimentos saudáveis precisam para um piquenique”, “quais coisas podem doar para a biblioteca”, “o que podem fazer para economizar eletricidade” ou “como podem se planejar para se tornarem jogadores de futebol”, Elmo e seus amigos se veem em um divertido “game show”, comandado pelo atrapalhado Grover. Produção Amorim Filmes. Direção João Amorim.

Celebridades Sésamo: Sonhar, Planejar, Alcançar
Campanhas de utilidade pública produzidas pela Amorim Filmes, e dirigidas por João Amorim para Sesame Workshop e Metlife Foundation.

Tom e Sophie
Tom e Sophie entram no quarto para brincar e imaginar um mundo de fantasia, onde objetos e móveis se transformam e eles viram super-heróis prontos para uma grande aventura. Eles se dão as mãos, fecham os olhos e falam: “Imaginar, imaginar pra história começar!” É aí que surgem os Monstros Mona e Loodo, fruto da imaginação dos dois; ela sai de dentro do guarda-roupa e ele, de debaixo da cama. Loodo e Mona, “alteregos” de Tom e Sophie, representam suas ansiedades, seus medos, seus desejos e dão forma às suas fantasias.
Loodo e Mona sempre surgem aflitos porque estão em alguma enrascada, e Sophie e Tom vão para o Mundo dos Monstros e ajudam seus amigos a resolverem desafios e desvendarem mistérios, que são bem parecidos com os que eles vivem no mundo real. Assim que a aventura termina, depois de Tom e Sophie terem ajudado seus amigos monstros, a mãe deles abre a porta do quarto e os chama; Mona e Loodo imediatamente voltam de onde vieram. Tom e Sophie dizem: “Estamos indo, mamãe, a brincadeira já terminou!”. No meio das roupas, Mona dá uma piscadinha para a câmera; Loodo pega um tênis escondido para mastigar.

O Jardim de Lilo
O curioso e esperto Lilo coloca seu cinto de utilidades e seu chapeuzinho (uniforme de explorador da natureza) e vai brincar no jardim de casa. De repente, algo lhe desperta a curiosidade: uma fila de formigas carregando folhas; um casulo de lagarta; as formas das nuvens levadas pelo vento; o surgimento de um arco-íris; uma poça d’água com girinos.
Lilo segue o objeto de sua curiosidade: “Eu queria muito saber… Por que as formigas andam em fila?”, “Por que a lagarta faz um casulo?”; “Como as nuvens andam no céu?”; “Como surge um arco-íris?” Nesse momento, ouve um assobio e vê uma rajada de vento por entre as árvores: é Flora, a fada da Floresta, sua melhor amiga, em cima de sua folha voadora, sempre fazendo aterrissagens desastradas: “Não há mistério que Flora e Lilo não possam descobrir!”.
Flora faz uma mágica com sua varinha para que ela e Lilo possam ora encolher para entrar no mundo minúsculo dos insetos, ora voar até o ninho das aves ou ainda mergulhar na lagoa dos girinos. A natureza é sempre animada, os animais, as plantas, todos os seres convidam os personagens para viverem uma grande aventura. Quando Lilo e Flora retornam da viagem, dizem: “Uau! A natureza é mesmo mágica”!

A Turma do Lobo Guará
O Lobo Guará e seus cinco amigos inseparáveis, o Tatu-Peba, Mico Leão Dourado, Tuiuiú, Guaiamum e a Pica-pau, estão sempre seguindo viagem com um mapa Mundi nas mãos, rumo ao destino escolhido por eles. Um tanto atrapalhados, todas as vezes se perdem, e quando acham que nunca chegarão ao destino escolhido, reparam na natureza ao redor, nas características da vegetação e do clima, e se dão conta de que finalmente chegaram aonde queriam. Aliviados, estão prontos para curtir o passeio e conhecer tudo sobre aquele bioma, mas acabam se deparando com algum bicho ou planta em apuros e resolvem ajudá-lo.
O Lobo Guará e sua turma se metem em grandes enrascadas para salvar seus novos amigos: perigos naturais como correnteza da água, chuva, predadores, caçadores, vendedores de animais silvestres, entre outros. Com coragem e sabedoria, conseguem solucionar o problema.
Então, o novo amigo e os habitantes daquele bioma mostram sua cultura, seus hábitos e danças típicas. Todos comemoram cantando e dançando, fazendo uma grande festa. A turma do Lobo Guará se despede e pega a estrada novamente.

A voz das avós
No Outono de 2004, Treze Avós Nativas de todo Mundo, do Norte, Centro e sul das Américas, da Ásia e da África se encontraram pela primeira vez. Desde então formou-se o Conselho Internacional das 13 Avós Nativas. Duas vezes por ano elas se encontram cada vez em um lugar, para fazer suas preces e lutar pela Paz e pela proteção do Meio Ambiente. No final de Outubro de 2011, foi a vez da Avó Maria Alice Campos Freire receber no Brasil tanto o Conselho das Avós, quanto Avós de diferentes tradições brasileiras, além de outras lideranças Indígenas. Este ano o tema escolhido foi a Água.
Esse filme é um registro desse encontro.
Filme de 30 minutos sobre o evento A Voz das Avós – No Fluir das águas, que ocorreu em Outubro de 2011 em Brásilia. Viva o novo paradigma.
30 minute film on the event The Voice of the Grandmothers – In The Flow with Water, which happened in Brazil October 2011.

Agroflorestar: Semeando um mundo de amor, harmonia e fartura
Agroflorestar, apresenta a fascinante trajetória dos agricultores de Barra do Turvo, no Vale do Ribeira. Originalmente trabalhando com a derruba e queima, suas terras já estavam desgastadas. O filme mostra como a introdução do sistema agroflorestal revolucionou a vida de mais de 100 famílias. Hoje quase 17 anos depois do inicio do Cooperafloresta, através do projeto Agroflorestar, as ideias de uma agricultura florestal sustentável chegaram ao MST, aonde em áreas degradadas pela monocultura, florestas de alimentos estão sendo plantadas. Como Seu Zaqueu disse no filme: “o MST tem a tecnologia de ajuntar gente, e a Coopera tema tecnologia de ajuntar plantas.” De forma positiva o filme demonstra como podemos ter uma alternativa sustentável para a agricultura, sem destruir o planeta.

O Mar Dentro
O que é flutuação?
A cápsula contém 1.000 litros de solução saturada de um super-mineral, o sulfato de magnésio, geralmente conhecido como sal de Epsom, criando um ambiente semelhante ao Mar Morto que permite flutuar naturalmente na superfície sem esforço. A água é aquecida até a temperatura da pele, de modo que é praticamente impossível distinguir entre as partes do corpo que estão em contato com a água e as que não estão! Na verdade, a sensação é a de que se está flutuando em uma nuvem!
A N.A.S.A usa a flutuação para que os astronautas experimentem a sensação de falta de gravidade que vão encontrar no espaço. A menos que você seja um astronauta, a flutuação é a única forma onde seu corpo vai estar livre de gravidade. Esta sensação de gravidade zero permite que você relaxe cada músculo do corpo, o pescoço, os braços, as costas e até as orelhas. A terapia de flutuação garante aliviar as dores nas áreas do corpo que estão tensionadas.
Seu cérebro está sempre ocupado para compensar a gravidade e manter o equilíbrio para você não cair; esta atividade leva cerca de 90% do processamento da área motora do seu cérebro todos os dias. Quando você flutua, libera esta área do cérebro para trabalhar melhor em outras atividades. A cápsula de flutuação cria um estado de relaxamento sensacional, sua mente e o corpo ficam livres de todos os estímulos externos e a carga de trabalho normal do cérebro é reduzida em até 90%. Nesta situação, o corpo economiza energia e tem a chance de se curar e rejuvenescer.
EXPERIMENTE A GRAVIDADE ZERO!
“O mais importante é que a flutuação não é um fenômeno de laboratório hipotético, mas uma tecnologia viável, comprovada”
Dr. Henry Adams, Instituto Nacional de Saúde Mental, Washington.

2012 Tempo de Mudança
‘2012 – Tempo de Mudança’ busca apresentar uma alternativa otimista sobre a visão apocalíptica que se tem do ano 2012. O filme acompanha o jornalista americano Daniel Pinchbeck em busca de um novo paradigma entre a sabedoria arcaica de culturas tribais e o método científico. O filme propõe que o ano de 2012 pode marcar o nascimento de uma cultura de regeneração do planeta. O documentário mistura animações com depoimentos de especialistas em diferentes áreas, que buscam chamar a atenção para a ação do homem sobre seu ambiente. O filme conta ainda com participações de cientistas, antropólogos e artistas engajados em diferentes causas, como a atriz Ellen Page, o músico Sting, o diretor David Lynch e o músico brasileiro Gilberto Gil. Direção e Produção João Amorim.

Documentários
Essa lista de reprodução contém diversos documentários produzidos pela Amorim Filmes. Em sua grande maioria os filmes tem uma pegada sócio-ambiental. Entre eles: 2012 Tempo de Mudança, A voz das Avós, Agroflorestar e Água e Cooperação.

Permacultura na Favela
Permacultura na Favela é um curta metragem que retrata oficinas de Introdução a Permacultura e Sistemas Agroflorestais no Complexo do Alemão , realizadas na ocasião da Rio+20.

Água e Cooperação, Reflexões para um novo tempo
“Inspirado no tema escolhido pela Organização das Nações Unidas para o Dia Mundial da Água de 2013, o filme ÁGUA E COOPERAÇÃO propõe um olhar transdisciplinar para a água que sinalize caminhos para uma relação mais cooperativa e sustentável para este elemento que é base para toda a vida em nosso Planeta.” O filme ainda conta com músicas de Seu Jorge, Karina Zeviani, Os Mocambo e Bené Fontelles.
Entrevistados: Leonardo Boff, Vandana Shiva, Amit Goswami, Benke Ashaninka, Dr. Vicente Andreu, Maria Alice Campos Freire, Ernst Götsch, Vera Catalão, Bené Fontéles,Masaru Emoto, Prem Baba, Nelton Friedrich, Carlos Nobre, Celso Amorim, Jeanitto Gentilini entre outros.

Pippo e Peppino
Teaser para série de TV Pippo e Pepino:
Pippo e Peppino são dois gânsters de origem italiana, que vivem situações non-sense, carregadas de ironia e sarcasmo, com um humor inteligente e debochado, sempre com Peppino se dando mal nas mãos de seu parceiro, Pippo.

Footsteps In Africa -Graphics Montage
Em 2007 João Amorim dirigiu a animação do filme “Footsteps in Africa” sobre os Tuareg, povo Nomade que hoje vive principalmente no Mali.

BMW E92 Comercial 2006
Comerciais dirigidos por João Amorim em 2006 enquanto na Curious Pictures, para BMW X5 e BMW E92

BMW X5 Comercial 2006
Comerciais dirigidos por João Amorim em 2006 enquanto na Curious Pictures, para BMW X5 e BMW E92

Não fique pilhado!
Curta em animação premiado no AnimaMundi, Fica e diversos outros festivais, dirigido por João Amorim e que lida com a reciclagem de pilhas

Oceana – Mating Season
Campanha de utilidade pública dirigida por João Amorim para ONG Oceana, sobre a ameaça que paira sobre a vida marinha.

Desafio Sebrae – Manifesto 2012
Campanha dirigida por João Amorim para o Desafio Sebrae 2012. Combina Imagens de Arquivo e “Motion Graphics”.

CHICAGO 10 – OFFICIAL TRAILER
Enquanto na Curious Pictures João Amorim foi Diretor de Animação para o filme Chicago 10, que abriu Sundance em 2007, e pelo qual ele foi nomeado ao Emmy de melhor uso de animação em Documentário em 2009. Chicago 10 tem um olhar diferenciado para a infame Convenção Nacional Democrática de 1968 . Usando um elenco de voz com grande elenco, juntamente com uma mistura de imagens de arquivo e animação, C10 conta a história dos oito manifestantes que foram presos e acusados de conspiração após os violentos protestos anti-guerra em Chicago.

Panasonic Curveball -Comercial 2007
Comercial dirigido por João Amorim em 2007, enquanto na Curious Pictures, para TV Plasma Panasonic e exibidos durante o SuperBowl.

É coisa Nossa
Série documental apresentada por Zeca Baleiro e que trata da inovação e sustentabilidade na indústria brasileira. Entrecortada por muitas animações a série busca mostrar como a inovação faz com que indústria avance. Foi ao ar em 2012 no Canal Futura.

Tempos Pós Modernos
Série produzida para Current TV sobre a expansão da consciencia e sustentabilidade. Dirigida por João Amorim e Nikos Katsaounis.

Coleta Seletiva -Acerte na Lata
Campanha de Coleta Seletiva para o Ministério do Meio Ambiente dirigida por João Amorim.

Ferrets For Freedom
Curta dirigido e animado por João Amorim, que faz uma sátira ao ex-prefeito de NY, Rudolph Giuliani

Portfólio de animações 2013
Essa lista de reprodução contém vários projetos em animação realizados por João Amorim e seus colaboradores ao longo dos anos.